Quem Somos

A Projeto Educando Editora é uma empresa criada em 1989 com o objetivo de fornecer softwares educacionais e apostilas de informática para instituições de ensino da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

Nossos clientes são escolas particulares, públicas e prefeituras. Atendemos também escolas de informática, professores, educadores em geral, parceiros comerciais, representantes e licenciados.

Temos o orgulho de estar presente em todos os 27 estados brasileiros, seja atendendo escolas, fornecendo apostilas e softwares para professores ou apoiando dezenas de parceiros que fazem com que o Projeto Educando aconteça dentro das instituições de ensino em todo país.

Não somos uma empresa de informática. Somos uma empresa educacional que presta serviços de informática, de forma personalizada, respeitando e adaptando-se à realidade de cada instituição.

projeto-um

O que é o Projeto Educando?

O Projeto Educando é composto por dois elementos básicos:

 fig2 fig3

Da educação infantil ao 9. ano do ensino fundamental, uma apostila por ano.

Mais de 1000 aplicativos educacionais de nossa própria autoria, desenvolvidos em parceria com diversas instituições de ensino, abrangendo todo o conteúdo visto em sala de aula.
O Projeto Educando oferece à escola e seus alunos um planejamento completo das atividades de informática, previamente preparado para 12 anos de ensino, ou seja, o trabalho que os alunos começarem a desenvolver neste ano terá uma continuidade até a conclusão do ensino fundamental. Uma proposta educacional moderna, aliada a uma pedagogia adequada à idade da criança, respeitando o seu desenvolvimento.

Como o Projeto Educando funciona dentro de uma escola?

No inicio do ano letivo, cada aluno recebe sua apostila de informática educacional, desenvolvida de forma específica para cada turma e ano.

A escola recebe todos os softwares do Projeto Educando, instalados em seu laboratório de informática, não necessitando de conexão via internet para que funcionem.

As aulas podem ser ministradas pelos próprios professores de sala de aula, pelo professor de informática ou por uma solução que envolva ambos.

Fornecemos o planejamento aula a aula, que sugere como devem ser trabalhadas as apostilas em paralelo com os softwares educacionais.

O Projeto Educando, alia a tecnologia da informática com todas as disciplinas do ensino regular para desenvolver na criança a criatividade e o raciocínio lógico, auxiliando a mesma na construção do seu conhecimento.

fig4

A Projeto Educando fornece treinamento e assessoria?

Sim. Sem custo extra. Nas localidades onde existem escritórios, representantes ou licenciados o atendimento é feito de forma pessoal na própria escola. Nas regiões onde a Projeto Educando não possui escritório, fornecemos suporte por e-mail e telefone sem custo de ligação para o cliente.

fig5

Qual o histórico do Projeto Educando?

A ideia inicial do Projeto Educando nasceu em 1986, na cidade de Rio Grande – RS, onde pelo que se tem notícia, foi montado o primeiro curso de informática para crianças do Brasil. Um dos professores que viria a ser um dos criadores do Projeto Educando, três anos mais tarde, lecionava neste curso e escreveu as apostilas do mesmo.

O Projeto Educando foi criado no ano de 1989 por um grupo de cinco professores que ministravam aulas para um curso Técnico de Processamento de Dados em Curitiba – PR.

Em diversas reuniões se discutia a grande dificuldade de ensinar alunos de ensino fundamental e médio a raciocinarem e resolverem questões diferenciadas de um mesmo problema, exigindo construção do conhecimento. Nasce a semente do Projeto Educando, implantada para teste em cinco escolas regionais.

As dificuldades iniciais foram enormes. A falta de ferramentas adequadas à construção de um projeto deste porte levaram os professores a longas pesquisas e extenuantes debates.

Seis anos depois, o Projeto Educando era uma realidade em mais de 50 escolas da região sul do Brasil. (1995).

fib_brasil
Em 1999, um fato veio consolidar o Projeto Educando para atingir todo o Brasil: a entrada na sociedade de um empresário/investidor que consolidou a formatação financeira/administrativa da empresa. Uma nova sede da empresa na cidade de São Paulo foi criada e o escritório de Curitiba foi mantido para continuar o desenvolvimento e marketing em parceria com o mesmo professor que criou a ideia no Rio Grande – RS em 1986.

O Projeto Educando adaptou-se aos novos tempos desenvolvendo um produto moderno, ágil e de fácil utilização por todas as escolas, professores e alunos.

fig6